Gostou? Então espalha pra galera!

26 maio 2009

Pequenas mentiras - GRANDES ESTRAGOS

Quando pequenas mentiras tomam grandes lugares, quando essas ínfimas pedrinhas se tornam obstáculos imensos no nosso caminho, é hora de repensar e ajustar as coisas.

Muita "meia-verdade" dita - às vezes sem pensar - pode prejudicar, comprometer e mais tarde entristecer muitos - incluídos aqui eu e você.

E cá pra nós, muitas mentiras são a raiz de grandes problemas, seja na esfera do trabalho, do lar, dos relacionamentos. Tudo pode ficar por "um fio" num piscar de olhos.

Num mundo tão confuso quanto o de hoje, tempos em que não se pode confiar em ninguém, parece ilógica tal afirmação, mas a verdade é sempre a melhor escolha.

Você certamente já passou por situações onde imaginou que a única saída seria aplicar uma pequena mentira, uma historinha quase igual à verdade, mas que contudo distorcesse o que realmente acontecia.

Isso fica no passado, parece que jamais voltará a cruzar o seu caminho. Todavia, como diz o ditado "mentira tem perna curta", é imenso o desconforto quando a verdade vem à tona.

Você precisa ter consciência de que as pequenas mentiras precisam ser abandonadas. E aquelas já lançadas ao longo do seu caminho, como penas ao vento, recolocadas na verdade mediante uma atitude positiva de sua parte, junto àqueles que foram enganados, entristecidos ou prejudicados por ela.

Se por outro lado, o alvo de alguma mentira, história mal-contada ou engano for VOCÊ MESMO, disponha-se de coração a aceitar a reparação daquele que o feriu, pois isso será bom tanto para você quanto para ele.

Texto de autoria do Pr. Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!