Gostou? Então espalha pra galera!

19 agosto 2008

Eu e Fernando!

Eu e minhas "cousas"!!! Essa minha mania de sempre querer saber mais sobre assuntos que me interessam, me leva a cada conclusão!!!! Vejam só o que me ocorreu hoje....Estava eu, viajando na net.... pesquisando, pesquisando... quando, de repente, tive uma surpresa!!!

O alvo da minha pesquisa era minha última obsessão: FERNANDO PESSOA. De página em página, colhendo um pouco daqui e dali, descubro que, apesar da distância de anos que nos separam, temos muitas coisas em comum! E que coisas!!!

Nascemos no mesmo mês e quase no mesmo dia (eu no dia 09 e ele no dia13 de junho), mas não sabia que as coincidências iam além disso!!!!
Olhando um site que continha sua biografia (http://www.pessoa.art.br/index.php), vi, que,  ele era ligado em signos, horóscopos e astrologia! E o mais surpreendente [e curioso], foi saber que ele nasceu no mesmo horário que eu (15h 20min). Caramba!!!! Depois disso foi fácil perceber porque me identifico tanto com seus poemas. Porque alguns me tocam tanto, e porque outros, me dão a sensação de que aquelas palavras sairam de mim!!!!!

Incrível!!! Realmente foi uma surpresa, até porque ele nasceu quase 100 anos antes de mim, e viveu numa época completamente diferente da minha. Como pode isso??? Não sei... Outra coisa que eu não consigo entender, é porque só fui me dar conta disso tudo agora, mesmo conhecendo esse poeta há tanto tempo... Porque só agora os seus poemas me tocaram tão profundamente.... Será o momento "perturbado" pelo qual estou passando??? Pode ser....


O interessante foi que não o procurei, mas parece que, de alguma forma, ele conseguiu me encontrar, já que "esse encontro de agora" foi da forma mais casual possível. Eu estava visitando um site sobre plantas medicinais, e do nada, nesse site, me deparo com um de seus enigmáticos poemas... Gostei tanto que até publiquei-o ("Isto" mesmo!!!)... Botânica com Fernando Pessoa, nada haver né?? Por isso, afirmo que não quis encontrá-lo.... Ele me achou!!!! Hehehe... Afinal, eu não estava mesmo procurando por poemas.....rsrs....

Beth Amorim

0 mil pitacos!:

Não Seja Egoísta! Compartilhe!