Gostou? Então espalha pra galera!

16 novembro 2011

Por que seu namorado sempre vai olhar...

...disfarçado (ou descarado) ao passar por uma mulher?

Uma grande parte de nós mulheres já passou - ou vai passar - por esse tipo de situação: em um dia normal, acompanhadas de nossos respectivos companheiros em qualquer lugar onde exista gente circulando [restaurantes, shoppings, passando de carro por uma rua, praia, festas, igreja, funeral...], nos deparamos com essa lamentável cena [:@]: ao passar uma mulher com algum "atrativo físico", "nossos queridos" não resistem: sempre dão aquela "olhadinha". Alguns conseguem disfarçar. Outros "viram o pescoço"  e até fitam o olhar na moça. Que raiva!!!

Agora me digam: é ou não é uma situação bastante desagradável para nós mulheres?  Tá certo que devemos ter sempre "em mãos" a nossa querida autoestima para nos fortalecer em momentos assim. Mas é quase inevitável: a raiva toma conta de nós em pouquíssimos minutos.

Aquele papo de concordar e ao mesmo tempo dar aquela "alfinetada" dizendo pra ele perceber que você está vendo que ele tá olhando: "amor, ela é mesmo bonita, né?", não rola comigo. Eu não tenho o sangue tão frio assim. Mas o pior é que não podemos fazer nada! Até a ciência comprova e afirma: seu namorado sempre vai olhar disfarçado (ou descarado) ao passar por uma mulher. Quer ver só??? 

A Revista Galileu publicou esse artigo explicando justamente como diabos é isso! Tive mais raiva ainda por saber que uma safadeza (!) dessa natureza agora está sob "a proteção" da ciência!!! Haushahsua! Putz! Sacanagem, né não???

Leia e fiquem indignadas também! rs


 "Seu namorado tem essa péssima mania? Culpe a seleção natural (como quase tudo que tem relação com o comportamento sexual masculino e feminino). Ao longo da evolução humana o macho se destacou por sua capacidade de visão. "Nos primórdios a mulher ficava muito mais circunscrita a um local para onde homem voltava e trazia prendas, alimento, frutos da caçada. Nesta busca por carne o homem desenvolveu grande afinidade com a atividade visual, ela se apresenta não apenas com relação ao sexo. Mas certamente tem grande peso em sua dinâmica de atração, é o que primeiro lhe chama a atenção e segue tendo muito apelo até o final de sua vida”, afirma Carmita Abdo, doutora em sexualidade e coordenadora do Núcleo de Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Então, você pode até dar um beliscão bem forte no seu namorado/marido/ficante, mas saiba que as raízes de seu comportamento estão naquele antepassado caçador de milhares de anos atrás. Isso também confirma o que você já sabia: seu namorado é um pouquinho troglodita."

E eis que Darwin, mais uma vez, salva os Homens!!!! (rs)

Galileu – Fórmula do amor



7 mil pitacos!:

Unknown disse...

Ainda bem que há explicação científica para tudo, pois eu me sentia "extra" por me negar em dar uma olhada nos atributos físicos de um homem que não seja meu.
Acho até que podemos ir mais longe:desculpem-nos rapazes, namorados, maridos, ficantes...digo pro meu filho de 14 anos e que se acha (claro que eu tb acho que ele é td né?), que embalagem não é nada!No fundo, as "minas" querem algo mais.Ele me responde na maior malandragem que tem que ser bom de pegada e eu retribuo com um:vai ler um livro menino!Nem toda as mulheres são iguais!Ô xente!
Eles irão continuar olhando e nós sem entendermos o que eles estão à procura se td o que eles necessitam estão ali ao seu lado.
Eu vou ficar phd em comportamento masculino, pois tenho uma cobaia e tanto.Rsrsrs.

Pensamentos soltos disse...

Aiii Beth como eu tenho raiva... pense. Isso pra mim é uma falta de respeito com as companheiras, se fosse nos mulheres seria vulgaridade, mas como é homem é da "natureza". Sinseramente não da pra entender.
E pra mim continua sendo mais uma safadeza da raça masculina.

Unknown disse...

Olá Beth!
Flávio Gikovate que é um psicoterapeuta ele falava isto mesmo : que o desejo ativo sexual do homem é visual. Por isso que as revistas de mulheres nuas são mais vendidas do que as de homens nus. E as revistas de homens nus , são mais vistas ...pelos homens. rs.
O próprio Cristo nos alerta para não olharmos para uma mulher casada. rs.
Agora uma pergunta: e quando vcs , são os alvos destes olhares como acha que o companheiro reage? rsrs.
Pessoalmente prefiro disfarçar,não como hipocrisia (rsrs) mas em respeito a esposa Minha... Ainda dizem que olhar não arranca pedaço,mas pelo visto as deixa irritadas rsrs.
Varia um ótimo tema...

Carlos Medeiros disse...

Tá vendo. O homem não tem culpa. Falando sério, acho falta de respeito olhar descaradamente de modo explícito para outra na frente da mulher.

Teacher Mary disse...

Caro Non,
Como mãe, sinto a "cafajestagem" do meu "bb"(como disse a moça acima, coisa pertencente ao universo masculino).Vejo que ele sente-se atraído e por demais pelos atributos físicos.Explico que às vezes é só a capa,mas não adianta.Os bebês trazem isso consigo.Tb reparo o comportamento do meu sobrinho mais novo de apenas 4 anos.É algo imbuído aos homens.
Quanto a nós, nós nos sentimos muito bem ao sermos olhada.E aí entra meu filho novamente na história, pois me regula o tempo todo me falando o que devo ou não vestir, ojeito de andar na moto e a resistência que tem em andar comigo.Quer vê-lo sair do sério, ele saia comigo(coisa que faz muito tempo que ele abandonou)e alguém perguntar se ele é o meu namorado.
Não vou generalizar, pois aí seria muito cruel,mas mesmo que tenham uma educação diferente, desde os primórdios até hj em dia o homem ainda faz o que o macaco fazia.E tu sabe o quanto macaco é "cabido".Rsrsr.
Eu juro que tento fazer diferente,
mas é dureza ouvir e ver a evolução de um menino.#trauma!

Carlos Medeiros disse...

O homem não tem culpa mesmo. Pelo jeito é mais forte que ele. Mas sinceramente, na frente da mulher, acho falta de respeito.

Rô Gonçalves disse...

Quando olha descaradamente é pq quer provocar-nos (ciúmes no mínimo)e quando olha disfarçadamente tipo sem querer querendo tb tem o mesmo propósito de chamar atenção com um significado tipo assim:eu sou homem!É como se a todo momento quisessem nos provar sua masculinidade.Nesse quesito, até o mais sonso faz.É mais fácil olhar na nossa presença de que "estar" à distância nossa e olhar.Os homens a toda hora tem alguma coisa pra provar...seja aos amigos, família,sociedade em geral, é como disse Beth em outro momento e em outro assunto:é tudo a merrrma coisa!Rsrsrsrsr.E nem adiantam tentar convencer-nos do contrário.
Homens pode ter 80 anos e a única coisa que os diferenciam de um garoto de 08 anos são os preços dos brinquedos.Rsrsrs.

Não Seja Egoísta! Compartilhe!