Gostou? Então espalha pra galera!

09 janeiro 2009

Balanço de 2008!


Quando mais um ano se passa e outro chega, geralmente ficamos pensando no que aconteceu [de bom ou de ruim], o que poderia ter sido diferente no ano que passou, o que nós deixamos de fazer, ou o que fizemos em excesso, e por aí vai... Daí então, mil promessas chegam com o novo ano... Emagrecer, deixar o cabelo crescer, tentar ser mais organizada, esquecer aquele ordinário que te fez sofrer, arrumar um novo amor, ou acertar-se com o que você já tem. São tantas projeções...

Bom, fazendo uma retrospectiva do meu ano, reparei que muitas coisas aconteceram. Importantes e marcantes. Coisas boas e coisas ruins como deve ter acontecido com todas as pessoas... Coisas que levarei para o resto da vida. Foi fazendo esse balanço que percebi que...

...A morte me levou pessoas importantes e queridas, passei por 'aperreios' financeiros, trabalhei mais do que em qualquer outro ano [me orgulho por isso], ganhei amizades que levarei para o resto da vida, farreei como nunca, bebi horrores, me embriaguei só uma vez! Nunca mais faço isso! [Espero!!!].
Passei por reviravoltas amorosas, conquistei pessoas erradas, a pessoa certa não me quis... Apaixonei-me duas vezes por essa mesma pessoa [nesse ano!], uma vez diferente da outra. E ainda não sei se essa pessoa me quer!!! Chorei de raiva [ou de tristeza] por amores perdidos. Me reergui encontrando novos amores.

Tive dias de depressão intensa, e de alegrias explosivas. Tudo sem motivo aparente... Coisa de mulher! Conheci lugares belíssimos, passei finais de semanas românticos inesquecíveis [ao lado do ser amado]. Fui à festas divertidíssimas, e a outras em que era bem melhor eu não ter saído de casa... Ainda fui a várias cidades em busca de diversão [coisa que nunca tinha feito].
Comecei tratamentos médicos, descobri doenças que se ocultavam no meu organismo, entrei mais uma vez na academia, e mais uma vez parei no meio do caminho... Descobri habilidades psicológicas e literárias! Consegui ficar legalmente habilitada para trafegar no trânsito. Ufa! Até que enfim!
Me senti humilhada, rejeitada, esquecida, idiota e arrependida em vários momentos. Mas, em diversos outros, sei que fui amada, querida, lembrada, requisitada, inteligente e segura dos meus atos. Oscilações. Todos passam por isso! Nada que tenha conseguido me derrubar por mais de um dia! Sempre arrumando um meio de sair do que me causa incômodo! Sempre.
Aprendi muito. Talvez tenha ensinado um pouco... Eis minha profissão.
O que esperar de 2009?? Que finalmente eu ganhe na mega sena!!! (risos..).
Mas, se isso não acontecer, vou continuar com minha vida. Com a mesma alegria de sempre! E esperando o melhor para mim e para todos. Não sou egoísta!



Beth Amorim... Esperando sempre o melhor

2 mil pitacos!:

Sandro Abayomi disse...

Oi Beth...agora é minha vez...vendo o que se passou contigo em 2008, devo dizer que você viveu intensamente os 365 dias. Mas percebo também que cada um ao ler esse texto se encontrará vivendo o mesmo que você em algum momento. A mim, que me "encontrei" em alguns deles invejei o que parece ser uma grande capacidade de superação. Um beijo.

Beth Amorim disse...

Obrigada, Sandro!

Valeu!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!