Gostou? Então espalha pra galera!

07 dezembro 2011

Sobre Felicidade... + uma vez.


Foto: Arquivo Pessoal


Estava pensando agora a pouco... Tem gente que não consegue ver o outro feliz, né? Tem gente que não consegue se alegrar de jeito nenhum com a felicidade alheia. Povo estranho esse...

Acho que pra certas pessoas a felicidade alheia incomoda tanto quanto um cisco no olho. Existe um ditado que diz assim: "não grite sua felicidade muito alto, porque a inveja tem sono leve". Pois é... Quem tem medo não grita, o que não é meu caso. Quando tô feliz, GRITO BEM ALTO pra quem quiser ouvir. E que se danem invejosos, rancorosos, maliciosos, inescrupulosos, maldosos, e vários outros "osos" por aí... Que se danem meeesmo.


Eu queria muito que todos pudessem experimentar a felicidade. Nem que essa felicidade chegasse somente por ver outra pessoa feliz. E nem precisava ser alguém próximo, da família, ou coisa parecida. Gente "boa" mesmo, é aquele tipo de gente que se alegra até com a felicidade de "estranhos". Conheço algumas pessoas assim. E eu, modéstia a parte, consigo me encaixar nesse grupo. Fico feliz demais em ver as coisas dando certo para os outros. Alegro-me com a felicidade alheia "como se fosse a minha própria felicidade". Sério mesmo.

E digo mais: não há dificuldade nenhuma em fazer isso! Que o diga meus queridos amigos virtuais @Non_Nattus_ e @yram_esor78, duas criaturas fantásticas e que estão "sempre por perto" dando-me ânimo e, ao mesmo tempo, alegrando-se com minhas conquistas [e também com as conquistas de várias outras pessoas que eu bem vejo por aí...rs]. Fico muito feliz só por saber que ainda há no mundo pessoas iguais a vocês!

E essa postagem foi só pra dizer isso mesmo.  Mas antes de terminar, quero agradecer a vocês, amigos citados nessa postagem, pelo imenso apoio que me deram esse ano [e ainda estão me dando!], mesmo sem me conhecer pessoalmente. É de pessoas assim que o mundo tá precisando. Vocês dois foram belos presentes para mim, nesse ano de 2011. Obrigada por tudo!

Bye.



6 mil pitacos!:

Teacher Mary disse...

Querida, essa citação é a mesma coisa que ter ganho um lindo cartão natalino desejando-me um próspero ano novo.Algumas palavras servem - me bálsamo.É nelas que encontro abrigo.Das muitas vezes que visitei seu espaço, várias foram as vezes que puz-me em seu lugar.Algumas vezes por sentir a mesma coisa, outras por achar que para compreender a mim mesma, preciso compreender o outro sem jamais julgá-lo,pois é isso que espero que façam comigo.Bjos!Linda homenagem!

Unknown disse...

Olá Beth!
Como sempre vi me deleitar nos seus textos e de repente sou pego de supresa com meu nome citado ao lado Teacher Mary... Duplamente honrado.
Obrigado pelas palavras que usastes aos seus amigos virtuais...
Pela segunda vez só citado em um texto teu...A outra foi no dia( 14/05/11/ rsrs..)quando vc enviou o selo "Blog Elegante" o qual faço questão de colocar em lugar de honra no meu blog? .Não pelo selo em si, mas por causa de quem enviou rs...
Me permita citar um versículo bíblico; "Alegrai-vos com os que se alegra..." E me sentir alegre com suas alegrias é ficar ,infinitamente FELIZ...

Barros disse...

Ah!, me permita citar uns versículos bíblicos também!!

Isaísas, capítulo 13:

9 Eis que o dia do Senhor vem, horrendo, com furor e ira ardente; para pôr a terra em assolação e para destruir do meio dela os seus pecadores.

10 Pois as estrelas do céu e as suas constelações não deixarão brilhar a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz.

11 E visitarei sobre o mundo a sua maldade, e sobre os ímpios a sua iniqüidade; e farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos cruéis.

12 Farei que os homens sejam mais raros do que o ouro puro, sim mais raros do que o ouro fino de Ofir.

13 Pelo que farei estremecer o céu, e a terra se movera do seu lugar, por causa do furor do Senhor dos exércitos, e por causa do dia da sua ardente ira.

14 E como a corça quando é perseguida, e como a ovelha que ninguém recolhe, assim cada um voltará para o seu povo, e cada um fugirá para a sua terra.

15 Todo o que for achado será traspassado; e todo o que for apanhado, cairá à espada.

16 E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.

17 Eis que suscitarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco no ouro terão prazer.

18 E os seus arcos despedaçarão aos mancebos; e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão as crianças.

A Paz do Senhor!!

patricia moura disse...

estou sempre lendo seu blog acho muito interessante alem de te achar muito linda e te admirar muito pela mulher forte que vc e.bjs patricia moura.

Beth Amorim disse...

Oi, Patrícia!

Muito obrigada pelas constantes visitas! Seja sempre bem-vinda!

Unknown disse...

Show Beth!

Não Seja Egoísta! Compartilhe!