Gostou? Então espalha pra galera!

25 fevereiro 2011

Imagine a seguinte situação…

…Alguém tá te devendo um dinheiro (ou vários pagamentodinheiros…rs). Daí você, paciente e compreensiva como é, fica aguardando que a pessoa quite essa dívida com você. Não pressiona. Não vai atrás. Não faz nenhuma cobrança. Apenas espera…

Só que como todos sabem, paciência e compreensão têm limite, né? Pois é…

Depois de uns seis meses (você não leu errado, eu disse seis meses mesmo!), e nada dessa pessoa te pagar (ou te dar um telefonema justificando o atraso, ou pelo menos dizer se ainda está viva), você resolve ir procurá-la, pra ver se recebe "algumas respostas". E então a pessoa olha pra você e diz:

_Olha, eu queria muito te pagar, mas infelizmente eu não tenho como fazer isso agora. Estou esperando entrar um dinheiro aqui no caixa, mas tá difícil. Você sabe… a inadimplência é terrível!

Aí você, já conhecendo a cara de velhaca da pessoa, insiste na cobrança e diz:

_Tá, mas será que você não poderia oferecer um prazo ou  uma estimativa de quando vai poder me dar o dinheiro?

A pessoa:

_Não, querida, infelizmente eu não posso. Mas não se preocupe! Eu vou te pagar.

Você, p… da vida, sai do lugar quase explodindo de raiva, e pensando naquela ceguinha (A Justiça) pra resolver a situação… Porém, pensa mais um pouco, vai dando tempo ao tempo, e resolve esperar mais...

No entanto, qual não é sua surpresa, quando, um mês depois dessa conversa, saindo de um consultório médico, você vê passando na sua frente, a tal pessoa que te deve, numa Amarok novinha em folha. Com plásticos nos bancos e tudo…

fotos-imagens-volkswagen-revela-amarok-cabine-simples

Putz!!! Como alguém que olha pra você e diz que não tem dinheiro pra te pagar aquela quantia "quase irrisória" (se comparada ao preço do carro), consegue "adquirir" uma Amarok um mês depois? Vocês sabem quanto custa um carro como esse? Não? Pois vejam aqui.

É mole?

Pois é… Hoje vou dormir com essa…

Assinatura

5 mil pitacos!:

:: Mari :: disse...

Beth querida,

Minha net tá uma porcaria, dia sim e o outro tbm não presta, to aproveitando esse momento raro de funcionamento passo para deixar um abraço e matar saudade.

Tenha um otimo fim de semana!

Bjos

Anônimo disse...

nem um deus lhe pague ela disse?

Mara Melinni disse...

Beth,

Eis o retrato da verdade disfarçada nos bastidores de tanta aparência!!!

Adorei a postagem!!!

Ótimo fds!! Estou sempre por aqui!!

Bjss

Beth Amorim disse...

Ai, tão linda você Mari... Sempre lembra de mim!!! Menina, minha net tbm tá assim - ruim. Coisa de louco ficar com um troço desses... Já estou planejando trocar novamente de provedor aqui....Beijos!

Anônimo, ainda bem que ela não me disse!!! Imagine aí o auê que eu não iria fazer por aqui??!! kkkkkkkkkk....

Ninguém melhor do que alguém que mora na mesma cidade que eu, como é o caso da Mara Melini, pra saber como é complicado esse negócio de "manter as aparências" por aqui... Tem muita gente que tira "da mesa" pra ficar por aí, ostentando um pseudo-luxo...

Mara, obrigada pelo comentário...Disse tudo!

Você é sempre bem-vinda por aqui!

Nina disse...

Vim retribuir a visita.

bjos

Não Seja Egoísta! Compartilhe!