mostrando nossas escolhas erradas. (...) Fácil é ditar regras.
31 maio 2011
Sobre O Tempo e As Mudanças.
mostrando nossas escolhas erradas. (...) Fácil é ditar regras.


28 maio 2011
Nem o "C" do cabimento!
Dia 26 de maio (quinta-feira), fui a Natal para participar de uma mobilização geral dos professores grevistas. Várias caravanas saíram do interior do estado para juntar-se aos professores da capital e realizar uma grande marcha pelas ruas daquela cidade. A marcha tinha como ponto de partida o estádio Machadinho, e como ponto de chegada, a Governadoria do Estado.


26 maio 2011
Se eu fosse dizer... seria desse jeito...
"...Metade de mim agora é assim: de um lado a poesia o verbo a saudade; do outro a luta, a força e a coragem pra chegar ao fim... e o fim é belo incerto... Depende de como você vê o novo e da fé que você deposita em VOCÊ... e só..."
[O Teatro Mágico]


25 maio 2011
Quando me vi, tendo de viver...Comigo apenas e com o mundo
"Sempre precisei, de um pouco de atenção.... Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... E desses dias tão estranhos, fica a poeira se escondendo pelos cantos... Esse é o nosso mundo. O que é demais, nunca é o bastante, e a primeira vez, é sempre a última chance..."
[Legião Urbana - Teatro dos Vampiros]


23 maio 2011
E o teu medo de ter medo de ter medo...


20 maio 2011
Testando a paciência...


18 maio 2011
Com a palavra, a Profª Amanda Gurgel...
Atualização: Hoje, 19 de maio de 2011, a professora Amanda Gurgel concedeu uma entrevista ao noticiário RNTV - 1ª edição, na InterTv Cabugi, que é afiliada à Rede Globo de Televisão. Nessa entrevista, Amanda, que virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais de ontem para hoje, falou sobre a repercursão de suas palavras na Assembleia Legislativa. Quem desejar assistir ao vídeo da entrevista, o mesmo já encontra-se disponível no You Tube. É só clicar aqui.


No Title
"Não, meu coração não é maior que o mundo; É muito menor. Nele não cabem minhas dores. Por isso gosto tanto de me contar… Por isso me dispo, Por isso me grito, Por isso me exponho cruamente…"
[C. Drummond de Andrade]
"Uma vez feita a escolha, é preciso seguir em frente,
sem pensar no caminho que deixou de percorrer..."
[Desconhecido]


17 maio 2011
Inconstância - Você vê por aqui!


16 maio 2011
Metaforicamente Falando.
Por ora, digo que hoje entrei em conflito... mais uma vez.


14 maio 2011
Toda "trabalhada na elegância"!!

Agradeço a gentileza das meninas! Nunca tinha me sentido tão elegante na vida!! Hehehe!
E já que estamos falando em selinhos, queria aproveitar pra dizer que recentemente ganhei um bem legal! Quem me deu foi o amigo curraisnovense @Non_Nattus! Vejam:
Aproveito para agradecer ao amigo Nonato, que apesar de nunca ter me visto pessoalmente, está sempre por aqui comentando e me trazendo palavras de apoio! Obrigada, amigo!


13 maio 2011
Putz! Blogger!!!

Ps: Bom, como vocês já viram, o Blogger devolveu as postagens que estavam faltando! rsrs... No entanto, alguns comentários se perderam! Por favor, não pensem que eu apaguei! Pode ser que eles ainda voltem.... Pode ser que não... Vai saber, né?


12 maio 2011
A postagem das 100.000
Gente do céu e da Terra! rsrs… Não é que hoje o Tempestade de Ideias chegou à incrível marca de 100.000 páginas visitadas!!! Sim, eu estou feliz! [Tá bom… Eu sei que isso não vai provocar uma graaaande mudança na minha vida, nem na vida de vocês, mas, mesmo assim, fico muito feliz! =)]. Por isso, resolvi publicar essa postagem comemorativa hoje!
Em junho do ano passado, o Blogger disponibilizou esse contador de visitas. Meu blog já estava com dois anos [e isso quer dizer que eu perdi 2 anos de contagem! o_O), mas mesmo assim resolvi aderir! E confesso a vocês que eu nunca imaginei que em menos de um ano chegaria à essa grandiosa marca! Eu sei que para muitos "super blogueiros" que existem por aí, isso pode até ser a quantidade de visitas e uma única semana! rs… Mas para mim já é muuuuita coisa!
Por isso agradeço a cada clique que foi dado! Agradeço também a quem vez ou outra interage e deixa um comentário para alegrar meu dia! A presença de vocês por aqui é muito importante para mim!
Obrigada!


Como uma Fênix (final)
"A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes [Wikipédia]
Já me sinto um pouco mais leve agora...


11 maio 2011
Como uma Fênix (parte1)
Às vezes acho que tenho um pouquinho do sangue da Fênix dentro de mim... Só pode ser! O que é que 6 acham?


06 maio 2011
Hoje é dia de agradecer!
"Um verdadeiro amigo é aquele que entra
quando todos os demais se vão."
Posso dizer que sou uma pessoa de sorte, apesar de toda essa tragédia que aconteceu em minha vida. Nunca pensei que tivesse amigos tão bons e verdadeiros, como sei que tenho agora. Às vezes imaginamos que pra ser amigo, é preciso estar perto, fisicamente falando. Mas não. Isso não é tão necessário assim.
É por isso que hoje vim agradecer a todos os amigos que ficaram comigo nesse momento, que pegaram minha mão (mesmo de forma simbólica) e disseram: "Estou com você", "Estou aqui se você precisar", "Você é forte", "Você vai conseguir superar", e tantas outras palavras de incentivo. Agradeço também as pessoas que mesmo não me conhecendo, me presentearam com gestos de amizade que nunca mais vou esquecer.
Confesso que tive boas surpresas em relação a isso. Pessoas que mal me conheciam fizeram questão de dar esse apoio. E também pessoas que nunca me viram na vida, ficaram solidárias a minha dor. E continuam assim… Recebi e-mails e comentários aqui no blog, de pessoas que eu NUNCA imaginei que iria receber.
Um e-mail específico me deixou bem surpresa. Uma pessoa que imaginava que eu não gostava dela [e que eu tinha a mesma impressão em relação a essa pessoa, ou seja, que a mesma não gostava de mim], preocupou-se comigo, sofreu junto e fez questão de me consolar nesse momento de dor. Fiquei muito surpresa com a atitude dessa pessoa. Confesso que eu não esperava. E hoje eu reconheço a maturidade e o bom coração que essa pessoa demonstrou ter, apesar de todos os "aborrecimentos" que tivemos no passado.
Também quero dizer que entendo os amigos que, apesar de me conhecerem há vários anos, não "compareceram". Muitos me encontram hoje e dizem: "_Beth, eu não fui falar com você, porque eu não sabia o que dizer…" E eu compreendo porque um dia eu já fui assim. Eu deixava de ir falar com as pessoas que estavam passando por um momento difícil, simplesmente porque não sabia o que dizer… Mas hoje, depois de ter passado por tudo isso, sei que a simples presença de alguém que a gente gosta num momento como esse, já é o suficiente. Um abraço, mesmo vazio de palavras, já causa um grande conforto. Hoje eu sei disso porque passei. Mas antes eu não sabia… Por isso entendo quem se "ausentou"… Essas pessoas podem ter ficado ausentes "fisicamente", mas sei que estavam comigo "em pensamento".
Acho que quando alguém me fala alguma coisa, seja aqui no blog através de comentários, seja pessoalmente, não tem noção do quanto isso me faz bem. Só em saber que a pessoa preocupou-se comigo, lembrou de mim, me ouviu, leu o que eu escrevi, ficou solidário, nossa, isso já faz um grande bem.
Passar por uma situação dessas não é difícil. Tem horas que imaginamos que não vamos conseguir suportar. E são nessas horas que os amigos se tornam imprescindíveis. Eles chegam, te confortam, dizem coisas para levantar sua autoestima, te abraçam, te carregam pra jantar em algum lugar na intenção de te distrair… Enfim, como diz o ditado: "quem tem amigo, tem tudo". E eu sou feliz por ter amigos tão bons.
Por isso, hoje resolvi agradecer a todos os amigos que tornaram esse momento um pouquinho menos difícil. Que prestaram sua solidariedade e que comprovaram que, até mesmo dos acontecimentos ruins, conseguimos extrair algo de bom. Obrigada a todos vocês!
"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça.
No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade." (Confúcio)

