Deu na Folha de S. Paulo hoje, mas tomei conhecimento através do Bule Voador, que por sua vez, usou o Paulopes Weblog como fonte.
Dilma, primeira mulher a sentar-se na cadeira presidencial, sob o ‘título’ [e a responsabilidade] de PresidentA, realiza, em sua primeira semana, um ato, talvez inédito: Retira do seu gabinete a Bíblia e um crucifixo que estava pendurado na parede.
Para muitas pessoas, esse ato “provará” que ela realmente “não é uma mulher de Deus”, como muitos pregaram durante a campanha. Ou seja, muitos dos que disseram que ela era (ou é) ateia e usaram isso para “depreciar” a imagem, da “ainda” então, candidata Dilma Rousseff, devem agora estar dizendo algo do tipo: Estão vendo?? Bem que eu disse…
Na verdade, eu tenho dó dessas pessoas que vão ‘chocar-se’ com essa atitude da Presidenta. Tenho dó, porque é muito triste viver em um país, e não conhecer a própria Constituição que o rege. Diz lá, para quem não sabe, que o Brasil é um Estado laico, ou seja, “é uma nação ou país que é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Um estado secular trata todos seus cidadãos igualmentes independentes de sua escolha religiosa e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião” [Fonte: Wikipédia].
Isso quer dizer que, uma Bíblia e um cruficifixo em uma repartição “pública”, estará dando preferência a uma ou outra religião, em detrimento das várias outras que existem. A Presidenta sabe que isso é errado. Então, caríssimos, é bom que se entenda, que a mesma nada mais fez do que cumprir algo que está na Constituição. Independente de suas crenças [ou descreças] pessoais, ela fez o que é certo fazer. Logo, quem se opuser a esse ato, estará também se opondo à própria lei.
Ah, e só pra finalizar, espero sinceramente, que todas as outras instituições públicas sigam o exemplo. Inclusive a que eu trabalho…
2 mil pitacos!:
o pior,beth,de toda essa palhaçada foi trazer o religioso para o debate político,num estado laico.e daí que dilma é a favor ou não do aborto?sem querer defender a petista,muito pelo contrário,mas sua imagem foi arranhada por hipócritas pichadores e difamadores dos tipos cretinos que diziam que "xuxa fez pacto com o capeta",por exemplo.acho q temas como o aborto nem deveriam entrar no cerne religioso,isso é um problema de justiça e de leigislação,nunca porque é uma "afronta" a deus.
É verdade, Márcio... Mas, nem todos já "aprenderam" o que é um Estado Laico.
Principalmente, esse povo que diz "nos representar" na política, no poder... Sempre acham um jeitinho de envolver uma coisa com outra. O pior, envolvem e misturam o que há de mais negativo nesses dois ambientes (política e religião): preconceito e fanatismo.
Postar um comentário