Sempre me considerei uma pessoa sem sorte.
Não digo que me achava uma pessoa “azarada”. Mas, de certo modo, vivia [ou ainda vivo] constantemente sendo regida pela Lei de Murphy, que para quem não sabe, é essa aqui: se algo pode dar errado, vai dar errado.
É muito difícil algo extraordinário acontecer em minha vida [quero dizer, algo que precise realmente de sorte para acontecer]. Mas, quando algo assim acontece, já deve ter acontecido com todo mundo antes. Ou não tem importância alguma…
É marromeno assim: nunca ganho nada em sorteios [mas quando ganho, sempre tenho que dividir o prêmio -- ainda bem que não sou nada egoísta!]; nunca acho um palito de picolé premiado* [mas, se achar, a promoção já deve ter acabado]; nunca ganho nada de graça [a não ser presentes, na época do meu aniversário]; nunca acho dinheiro no chão [mas se achar, será uma nota velha rasgada e inutilizada, ou uma moeda de 1 centavo, ou notas de cruzeiro novo]. Pra finalizar, se tem 100 pessoas em um lugar e eu sou uma delas, se passar um passarinho com diarréia sobrevoando a área, sou eu quem ele vai escolher pra penico… E por aí vai.
Comprovando com alguns fatos verídicos [fora os acima citados, que também já aconteceram – inclusive o do passarinho!]:
> Passei no meu primeiro vestibular, e dois meses depois de ter começado o curso [que era em outro estado], descobri que estava grávida e precisaria abandoná-lo e voltar pra casa.
> Como eu já disse aqui, fui aprovada em um concurso para professor do estado do RN, mas só fui convocada 4 anos depois!
> Me disseram que eu ia ocupar uma vaga numa escola do outro lado da cidade, num bairro que eu não conhecia nada, nem ninguém [mesmo tendo 3 escolas bem pertinho aqui de casa…].
> Quando finalmente comecei a trabalhar, passei 6 meses para receber o salário [ainda bem que quando recebi, veio todo o retroativo junto!].
Eu já tinha até me acostumado com essa "moleza" toda. Mas, para minha surpresa, essa semana parece que a sorte deu um sorriso pra mim! [Ufa!]
Na segunda-feira, quando abri meu e-mail estava lá uma mensagem do Blog Amálgama, dizendo que eu tinha sido uma das sorteadas na promoção do livro Diários do Purgatório, da @JuDacoregio ! Nem acreditei! Mas, eis aí a prova:
Para completar a "maré de sorte", com apenas 6 meses exercendo o ofício de professora no estado do RN [depois de todos os “perrengues” que enfrentei…], fui “contemplada” ontem [17/09/2010] com um notebook novinho em folha como "reconhecimento" por estar em sala de aula engolindo pó de giz. Esse “presente” faz parte de um projeto do governo, intitulado “Professor Conectado”.
[Mas, como não poderia deixar de ser -- afinal, eu não sou o último biscoito do pacote -- todos os meus colegas professores que estão "atuando à vera" nas salas de aulas do RN, também receberam um notebook]
Só pra constar, eu não estou na foto. Peguei no site do Governo do RN
Coincidência ou não, esse é um ano de eleições! Mas, votos à parte, espero que a educação dos potiguares (uma das piores do Brasil), melhore com esse novo incentivo do governo.
E assim, encerrei a semana achando (só achando), que a lei do tal Murphy, “deu um tempo” em minha vida. Um pequeno tempo de “uma semana”…
4 mil pitacos!:
Uma vez eu acertei um número na mega sena.Sou sortudo.
O livro da Juliana é ótimo,até escrevi sobre ele no blog.E ela é uma pessoa especial.Tenho o privilégio de fazer parte do grupo de amigos dela e sei disso.
Pois é, Ricardo, e eu "conheci" a Juliana justamente através do seu blog!!!
Quando vi o que você escreveu sobre o livro, linkei o blog dela, e gostei muito. Achei primeiro o "Escrava das Letras", e depois o "Heresia Loira". Me tornei seguidora dos dois na mesma hora!!! Ela até "já veio aqui" e deixou uns comentários em alguns textos meus!
Fiquei louca pra ler o livro, e resolvi arriscar no sorteio! rsrsrs... Pela primeira vez, tive sorte!
Um abraço!
Aêeeeeeeee.....
Parabéns menina, era sua hora. E já fiquei louca pra ler o livro, não conheço, ainda! Mas me aguarde.
Ótima semana!
Bjos
Obrigada, Mari!!
E o livro, deve ser muito bom mesmo!!
Bjim!
Postar um comentário