É, pode ser... Só sei que me sinto completamente livre, mesmo presa a esse amor...
31 julho 2010
Prenda-se a um amor e seja livre!
É, pode ser... Só sei que me sinto completamente livre, mesmo presa a esse amor...


Eu acredito que é mesmo…
Diário de um Apaixonado, de Fabrício Carpinejar (Mercuryo Jovem, 2008).
Retirado de http://www.fabriciocarpinejar.blogger.com.br.
Quem concorda, dê seu pitaco!
Quem discorda também pode “pitacar”! (Obs.: existe essa palavra?)
Por Beth Amorim


28 julho 2010
O reencontro
… E passado algum tempo sem vê-los, eis que aconteceu um reencontro. Já sabia rumores da felicidade de ambos. Mas, não sabia que era tanto assim… E então, depois de vê-los tão felizes, sorridentes e satisfeitos, pensou: o destino foi realmente generoso com todos. Tudo se encaixou. Tudo deu certo. E finalizou dizendo: Que bom que estão bem e felizes… Como nós! (Bt. Am.)
Como saber onde encontrar o amor? Há resposta para isso? Não, não há. Ele simplesmente chega. Nos lugares onde menos esperamos, vindo de pessoas que jamais imaginaríamos que viria, de formas mais contraditórias e improváveis, ou de uma forma tão simples, que fica até difícil compreender.
Por que eu tô falando disso?? Sei lá. Deu vontade. Pensei em pessoas. Pensei em encontros, reencontros e desencontros entre essas pessoas.
Aquilo que dizem “que quando um amor não dá certo, é porque outro melhor está para chegar”, talvez seja verdade… Pelo menos foi o que eu vi acontecer…. Comigo, com ele, com ela (quem sabe até com você!)… Todos acabam ficando bem melhor do que estavam, ou do que acreditavam que estariam um dia, com aquela pessoa que não deu certo…
Quadrilha
João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
E assim, a vida segue…
Por Beth Amorim


Os tipos que eu “odilho”!!!
Quem me conhece bem, sabe: sou uma pessoa muito sociável (modéstia à parte!). Faço amizade com os mais diferentes tipos de pessoas. Não sou preconceituosa, trato bem quem me trata bem, não tenho frescuras, entre outras coisas. Porém, devo admitir: há alguns tipos de pessoas que eu “odilho” (ps.: esse “odilho” eu peguei emprestado do Tiririca, tá?). Na verdade não é bem ‘ódio’, mas se pudesse, escolheria não ter que encontrar com tais tipos por aí. E foi justamente o encontro recente com um deles, que me fez escrever sobre isso.
Bom, e quais seriam esses exemplares dignos do meu desprezo? (ai, acho que essa palavra ficou forte demais, né? Mas tá bom, vai ela mesma!)
Para mostrar quem são eles, resolvi fazer uma listinha para ‘organizar o pensamento’…
Então, vejamos… Por onde começo?
Humm… Já sei!!!
Começarei por elas: As Patricinhas (quando estão na adolescência) e As Dondocas (quando já passaram dos 25). Já tentei, mas não consigo suportar esse povo e suas futilidades. Mas, sobre isso já escrevi. Por isso, não vou mais perder meu tempo escrevendo sobre o mesmo assunto. Ah, e quem quiser ver porque não gosto delas, clique aqui.
Outro tipo que não dá pra suportar é aquele que se vangloria de tudo que possui, principalmente das coisas materiais. É o famoso Pabuloso. Descrição do tipo: um sujeito conhecido seu, te encontra na rua, e no meio do papo solta um “tive um aumento recente e passei a ganhar tantos R$ (sabendo muito bem que, o que você ganha é 10% daquilo)… daí deu para comprar aquela cobertura e tal… achei que aquele bairro fosse melhor, mas minha esposa gostou assim mesmo…quero ver quando ela chegar de Paris se ela vai continuar gostando…” . Arghhhh!!! Essa pessoa não tem mais nada para fazer não?? Vá encher o saco da pqp… Detesto gente assim. Chego a ter náuseas…
Mais um tipo detestável: Os Falsos. Sabe aquela pessoa que nem disfarçar a falsidade sabe? Que olha pra você e diz: “Fulana, como você está bem!!! Vi suas fotos no facebook com seu amor! Só love, heim??? Parece que vocês foram feitos um para o outro!”. E só dá tempo você virar as costas e ela comenta com outra pessoa: “Menina, não sei como esse rapaz deixou aquela namorada que ele tinha, bem novinha e linda, pra ficar com essa aí…”. Dá ou não dá vontade de matar uma pessoa dessas?? Novamente, náuseas…
E os Invejosos então? O que dizer deles? Tem de todo tipo: É gente que não aceita que perdeu o namorado pra outra, e fica secando e maldizendo a menina que não tem nada a ver com a incompetência dela; é gente que quando o vizinho troca de carro, quer trocar também; é gente que não tem criatividade e copia tudo dos outros pensando que que vai ficar igual “ao ser copiado”… Enfim, muitos tipos. Todos horríveis. Todos desprezíveis.
E enfim… e enfim… Ihhh, acho que acabei a lista! Será que esqueci de alguém??? Talvez… Eu sempre esqueço de alguma coisa… Mas, se eu mesma não lembrar mais tarde, façam o favor de comentar que tipo de gente vocês também “odilham”, tá? Talvez assim eu lembre de quem eu esqueci…
Por Beth Amorim


Uma pessoa assim não pode ser normal!!!
Ontem, perdi o sono. Meu relógio biológico está meio afetado por causa das férias. E, deitada na cama tentando dormir, lembrei de algo da minha infância, que se não for ridículo, é no mínimo, cômico ou estranho.
Quando eu era criança e perdia o sono, minha mãe me dizia: _ Bethinha, imagine um campo aberto, com uma cerca um pouco distante, e muitos carneirinhos pastando… Daí, passe a imaginar esses carneirinhos pulando a cerca, um por um… E, a medida que eles forem pulando, conte-os…1, 2, 3… Fazendo isso, logo logo você vai adormecer…
E então, eu começava a fazer o que minha mãe havia sugerido. No entanto, não funcionava. E aí está o meu grande problema da infância: Eu simplesmente não conseguia contar os carneirinhos!
O motivo?? Simples: Eu começava bem… tudo certinho… 1, 2, 3… Mas quando chegava no 4º ou 5º, todos os outros carneirinhos pulavam a cerca de uma só vez , e eu acabava perdendo a conta e a paciência!!! No entanto, fazia outras tentativas. Acontecia de novo. E de novo. Nunca dava certo… Fiquei traumatizada!
E, de tanto tentar e não conseguir, um dia eu desisti de contar esses benditos carneirinhos… E passei a acreditar que eu não sou normal!!! Como pode alguém não conseguir fazer algo tão simples??? Sinceramente, eu não sei explicar….
Por Beth Amorim


25 julho 2010
Eu falo baixo, coisas pequenas, pra pouca gente, mas procuro sempre...
Minhas palavras não são tão doces
Eu tenho uma conversa esquisita
Meu vinho não é tão suave
Eu tenho um gosto sutil
Minha maçã não é tão vermelha
Eu tenho uma cor discreta
Eu falo baixo
Coisas pequenas
Pra pouca gente
Mas procuro sempre...
Minhas palavras não são tão certas
Eu tenho uma certeza esquisita
Meus sentimentos não são comuns
Eu sinto coisas que mudam
Meu corpo não é tão real
Eu ando, eu ando,
Eu ando por outros mundos
Meus desejos não são simples
Eu sonho, eu sonho,
Eu sonho com o impossível
Eu falo baixo
Coisas pequenas
Pra pouca gente
Mas procuro sempre
A palavra forte!
(Música: A Palavra Forte/ Kid Abelha – Composição: Paula Toller/ George Israel)
Fonte: letras.terra
Beth Amorim


23 julho 2010
Ficou um gostinho de quero mais…
Ela o Orgulho. Ele o Preconceito.
Ela Preconceito. Ele Orgulho.
Depois, os dois juntos, tornaram-se o Amor….
Ontem, já tarde da noite, fiquei procurando algo de bom para ver na TV. E, passando pelos canais, acabei encontrando um filme que há muito tempo eu estava com vontade de assistir´: “Orgulho e Preconceito”. Apesar de ser um tanto quanto antigo (2005), eu ainda não tinha tido a oportunidade de vê-lo. No entanto, já tinha escutado muito falar sobre ele. Além disso, é um “filme de época”, que eu simplesmente adoro. Resolvido! Parei para ver. Já fazia um tempinho que tinha começado, e, apesar de não gostar de perder o início dos filmes, resolvi continuar mesmo assim...
E ele me prendeu até o final… Também, não tinha como ser diferente! Os figurinos, a fotografia, a história… tudo belíssimo! Gostei muito! Gostei tanto que, ao chegar o final do filme, não quis acreditar que ele tinha acabado!!! Ficou aquele gostinho de quero mais!!! Nem o beijo foi consumado entre o casal principal (a foto abaixo foi o mais próximo que eles chegaram)! Nessa hora deu raiva!!! (rs).
Porém, depois fiquei pensando e imaginando como teria sido a continuação da história! A imaginação me levou para beeeem longe, mais especificamente, o cenário do filme, ou seja, a Inglaterra rural do início do século XIX! E, de pensamento em pensamento, acabei adormecendo com as imagens daquele belíssimo lugar, e daquela história instigante…
Por Beth Amorim


21 julho 2010
Quase Uma Balzaquiana!!! Já??
Como já dizia Balzac em seu livro:
"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... obedece a um sentimento consciente. Escolhe... dando-se. A mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar... Uma mulher... se esconde sob mil véus... Afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser pudica e até embelezar-se com a desgraça".
Estou com 29 anos. Só falta um ano para que eu me torne uma “Balzaquiana”!!! Gente, quando eu penso nisso, às vezes, me dá um certo medinho...rsrs... Mas, a verdade é que eu não me sinto "uma trintona" ainda. Me considero jovem para a idade que carrego. Até porque as pessoas “não ajudam” e sempre ficam surpresas quando falo a minha idade. Elas sempre acham que eu tenho bem menos. Já me deram 18 anos em plenos 29 que tenho!!! (Acredito que exagero tem limite, mas foi exatamente isso que aconteceu!!!). Porém, depois de 10 minutos de conversa, elas acabam concordando que eu realmente tenho 29 anos….rsrsrs. Ou seja, elas percebem que essa ‘jovialidade’, é mais no físico do que nas ideias! Ainda bem!!!
No entanto, apesar dos 29 nas costas e na certidão, ainda me acho com o vigor físico dos 20 anos. Todavia, já andei observando alguns sinais do tempo chegando. Um cabelo branco ali, uma celulite nova acolá, uma discreta flacidez abaixo dos olhos... E por aí vai… Mas, isso ainda não me incomoda, e posso dizer com toda propriedade, que me sinto bem melhor agora. Muito melhor do que quando eu era mais jovem. Encontro-me numa fase de percepção maior acerca das coisas. A maturidade vem chegando rapidamente, fruto da bagagem de vida que possuo, apesar da minha pouca idade. Me sinto mais bonita, mais plena, mais segura em determinadas situações, mais desenvolta e desinibida, enfim, bem diferente do que eu já fui. Uma diferença, diga-se de passagem, muito benéfica!
Às vezes fico olhando minhas fotos de antes, e vejo com clareza essa diferença! É, realmente estou bem melhor nas fotos recentes! A postura, o sorriso, o olhar… Será que eu estou enlouquecendo!!! Como pode isso? rsrs..
E daí, lembro-me de algo que um amigo meu me falou, ao encontrar-me depois de algum tempo sem nos vermos… Ele olhou pra mim e disse: “você é igual a vinho, ‘quanto mais o tempo passa, fica melhor’! Será?? rsrs... Bem, se é eu não sei, mas minha autoestima foi lá nas alturas quando ele disse isso!!!
Então, inspirada nas palavras de Balzac (e na observação do meu amigo…rs), vou tentar chegar a essa idade, da melhor forma possível!!! Nada de crise, nada de desespero. Tenho mais é que aproveitar o que de bom ela vai me trazer!! E, mais uma vez, viva à maturidade!
Vejam mais um trecho do livro "Mulher de 30" de Honoré de Balzac:
“A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui [a mulher de 30], a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz em tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer"
Por Beth Amorim


18 julho 2010
Um Breve Intervalo?


17 julho 2010
O Senador disse tudo, viu?!
É 85º em educação e não há tristeza".
Autor da frase: Cristóvam Buarque [Senador]


16 julho 2010
É verdade... tudo passa...


12 julho 2010
Sim, é mesmo verdade...


11 julho 2010
Acabou-se. E está confirmado!
Imagem: globoesporte.com
A Espanha foi campeã. Começou o mundial perdendo, não goleou ninguém, perdeu inúmeros gols durante a Copa inteira, venceu quase todos os jogos com um ‘mirrado’ placar de 1 x 0 (inclusive a final!), e mesmo assim foi a grande campeã! Sim, o jogo espanhol era realmente lindo, cheio de toques espetaculares, de chances incríveis de gol, e… de jogadores que eram verdadeiros ‘deuses’ (o que era aquele Piqué??!!! Affyyy)!!. Eles conseguiram. E estão de parabéns. Primeira vez na final e conseguiram o título.
Quanto a Holanda…? Bem, dessa vez, a laranja estava podre... Não deu um bom suco! rsrs…
E com o final da Copa, vem também a mudança no layout do blog! A partir de amanhã, começarei a cuidar desse precioso detalhe!
Até lá!
Por Beth Amorim


10 julho 2010
Afinal, o que é Mitologia Grega?
Introdução
Os gregos criaram vários mitos para poder passar mensagens para as pessoas e também com o objetivo de preservar a memória histórica de seu povo. Há três mil anos, não havia explicações científicas para grande parte dos fenômenos da natureza ou para os acontecimentos históricos.
Portanto, para buscar um significado para os fatos políticos, econômicos e sociais, os gregos criaram uma série de histórias, de origem imaginativa, que eram transmitidas, principalmente, através da literatura oral.
Grande parte destas lendas e mitos chegou até os dias de hoje e são importantes fontes de informações para entendermos a história da civilização da Grécia Antiga. São histórias riquíssimas em dados psicológicos, econômicos, materiais, artísticos, políticos e culturais.
Entendendo a Mitologia Grega.
Os gregos antigos enxergavam vida em quase tudo que os cercavam, e buscavam explicações para tudo. A imaginação fértil deste povo criou personagens e figuras mitológicas das mais diversas. Heróis, deuses, ninfas, titãs e centauros habitavam o mundo material, influenciando em suas vidas. Bastava ler os sinais da natureza, para conseguir atingir seus objetivos. A pitonisa, espécie de sacerdotisa, era uma importante personagem neste contexto. Os gregos a consultavam em seus oráculos para saber sobre as coisas que estavam acontecendo e também sobre o futuro. Quase sempre, a pitonisa buscava explicações mitológicas para tais acontecimentos. Agradar uma divindade era condição fundamental para atingir bons resultados na vida material. Um trabalhador do comércio, por exemplo, deveria deixar o deus Hermes sempre satisfeito, para conseguir bons resultados em seu trabalho.
Os principais seres mitológicos da Grécia Antiga eram :
- Medusa: mulher com serpentes na cabeça
- Minotauro: Esse monstro tinha corpo de homem e cabeça de touro. Forte e feroz, habitava um labirinto na ilha de Creta
- Heróis : seres mortais, filhos de deuses com seres humanos. Exemplos : Herácles ou Hércules e Aquiles.
- Ninfas : seres femininos que habitavam os campos e bosques, levando alegria e felicidade.
- Sátiros : figura com corpo de homem, chifres e patas de bode.
- Centauros : corpo formado por uma metade de homem e outra de cavalo.
- Sereias : mulheres com metade do corpo de peixe, atraíam os marinheiros com seus cantos atraentes.
- Górgonas : mulheres, espécies de monstros, com cabelos de serpentes. Exemplo: Medusa
- Quimeras : mistura de leão e cabra, soltavam fogo pelas ventas.
Deuses gregos
De acordo com o gregos, os deuses habitavam o topo do Monte Olimpo, principal montanha da Grécia Antiga. Deste local, comandavam o trabalho e as relações sociais e políticas dos seres humanos. Os deuses gregos eram imortais, porém possuíam características de seres humanos.
Ciúmes, inveja, traição e violência também eram características encontradas no Olimpo. Muitas vezes, apaixonavam-se por mortais e acabavam tendo filhos com estes. Desta união entre deuses e mortais surgiam os heróis.
Conheça os principais deuses gregos :
Zeus - deus de todos os deuses, senhor do Céu.
Afrodite - deusa do amor, sexo e beleza.
Poseidon - deus dos mares
Hades - deus das almas dos mortos, dos cemitérios e do subterrâneo.
Hera - deusa dos casamentos e da maternidade.
Apolo - deus da luz e das obras de artes.
Artemis - deusa da caça.
Ares - divindade da guerra..
Atena - deusa da sabedoria e da serenidade. Protetora da cidade de Atenas
Hermes - divindade que representava o comércio e as comunicações
Hefestos - divindade do fogo e do trabalho.
Fonte: Suapesquisa.com


For Man
"10 coisas que um homem nunca deve fazer"
Eu disse que é de utilidade pública, porque afinal "sapato social de franjinha, calça 'santropeito', unha suja" e outras coisas que eles falam lá, realmente não dá, né?? rsrs...
Por Beth Amorim


Por Favor, sem Bofetadas!!!
Sabendo da minha condição de ateia, o amigo Gilberd Soares me enviou esses quadrinhos! Adorei e resolvi publicar aqui no blog! O mundo está tão louco, que uma situação dessas não é difícil de acontecer.
Mas, por favor amigos, mesmo não aceitando ou não compreendendo a minha não crença em Deus, poupem-me, pelo menos, das bofetadas!!! rsrsrs…
Por Beth Amorim


08 julho 2010
Quem ama o feio, Bonito lhe parece!


Cadê as Perguntas??? Agora não... Por enquanto, só revelo "os porquês"...
Porque não sei que rumo tomar depois;
Porque me falta coragem pra...
Porque a vida já mostrou o que acontece;
Porque teimo em fazer diferente do que realmente quero;
Porque não sei se vai ser melhor;
Porque eu sei que vai me machucar;
Porque me causa mais tristezas e angústias, do que alegria e tranquilidade;
Porque já não sei mais de nada;
Porque já não consigo raciocinar bem, distinguindo o melhor do pior;
Por temer estar enganada...
E tudo isso por causa dessa internet...
Por Beth Amorim


06 julho 2010
Tá Precisando de um Sacode??? Aqui tem um!
Alguns dias atrás, eu escrevi um texto sobre “a conveniência” que acontece em alguns relacionamentos. E uma das coisas que falei no texto, foi que existem pessoas que ficam numa relação 'ruim' somente pelo costume de estar com o outro. Sentem medo de enfrentar o novo, e não colocam fim na relação que já desandou. (O texto é: A Tal da Conveniência nos Relacionamentos).
E agora, passeando pelos blogs que sigo, encontrei um texto que é um verdadeiro "sacode" em quem está passando por uma situação assim. O título é "Jogue fora o Masoquismo", e está no blog Afrodite para Maiores, da Luciana P.
Não deixem de ler!!!
Por Beth Amorim


Visitando o Passado.
Sendo uma historiadora, diariamente pego-me fazendo viagens espetaculares ao passado! Para algumas pessoas, o passado não significa muita coisa, sendo constantemente esquecido ou deixado para lá como algo que já não serve mais.
Para mim não. Gosto de |re|visitá-lo. Principalmente o meu próprio passado. E por que faço isso? Porque com ele aprendo com os erros que cometi, revivo bons momentos, revejo pessoas... Ou seja, por vários motivos.
Às vezes o faço sem perceber. Já outras vezes, o faço por querer. Vasculho dentro das "gavetinhas da memória" alguns momentos que foram importantes. Por vezes cometo um erro e abro a "gavetinha" errada!!! E então, lá vem algo que eu não queria lembrar... Bem, equívocos acontecem!!!
Mas foi assim, [re]visitando o passado, que eu encontrei um texto do Tempestade de Ideias que me fez refletir novamente. Eu o escrevi há exatamente 2 anos (JUL/2008), e ele fala sobre o olhar, aliás, sobre o quanto podemos descobrir sobre alguém, somente através do olhar.
E aqui está ele... O texto que estou falando. Ou melhor, algumas partes dele, com algumas ‘inserções’ feitas agora... rsrs. (Para conferir a postagem original, clique aqui).
"Até onde vai a SINCERIDADE humana??? Ou até onde alguém é suficientemente inocente pra acreditar em tudo o que lhe dizem???
Poucas pessoas têm o costume de olhar nos olhos da outra pessoa quando conversam com elas. Não tentam enxergá-las além do que está na 'carcaça' e nas belas palavras ditas.... Carcaça bonita, olhos penetrantes, envolventes, palavras docinhas feito mel.... Mas por dentro, poderemos encontrar pensamentos malignos, subversivos, abusivos, atos condenáveis, que só as sombras sabem....
[Mas será que dá para saber se alguém está mentindo somente através do olhar? Sim, muitos dizem que sabem reconhecer isso, e eu estou entre eles! A pessoa que mente "emite sinais", e são esses sinais que a denunciam. E eis que o principal sinal vem através do olhar.... Sim, dele mesmo.]


05 julho 2010
1 Ano e 3 meses … ♥
Aquilo que dá no coração
E nos joga nessa sinuca
Que faz perder o ar e a razão
E arrepia o pêlo da nuca
Aquilo reage em cadeia
Incendeia o corpo inteiro
Faísca, risca, trisca, arrodeia
Dispara o rito certeiro
Avassalador
Chega sem avisar
Toma de assalto, atropela
Vela de incendiar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Chega, nem pede licença
Avança sem ponderar
Aquilo bate, ilumina
Invade a retina
Retém no olhar
O lance que laça na hora
Aqui e agora,
Futuro não há
Aquilo te pega de jeito
Te dá um sacode
Pra lá de além
O mundo muda, estremece
O caos acontece
Não poupa ninguém
Aquilo que dá no coração
Que faz perder o ar e a razão
Aquilo reage em cadeia
Incendeia
(Aquilo que dá no coração – Lenine)
[Sim, é Amor, é Paixão…]
Por Beth Amorim


Cobranças indevidas…Uma Autoanálise
Cobro empolgação, mas eu sou o desânimo em pessoa;
Cobro palavras amáveis, mas profiro palavras tão azedas quanto um limão;
Cobro participação, mas eu mesma fico isenta;
Cobro mudanças, mas eu mesma não mudo;
Cobro atitudes positivas, mas de forma constante, ajo negativamente;
Cobro sinceridade, mas omito o indizível;
Cobro maturidade, mas percebo que a imaturidade anda de mãos dadas comigo;
Cobro orientação, mas sinto-me perdida dentro de mim mesma;
Sei que o erro está aqui. Sei que a correção deve partir de mim.
Mas, não. O impulso toma conta das ações. Não penso, só ajo.
Me engano. Engano. Dou voltas. Paro no mesmo lugar. E por isso, desmereço.
Conclusão: sou eu.


04 julho 2010
O 4 de Julho na História

- 1054 - Uma supernova é observada pelos Chineses e Ameríndios próximo à estrela ζ Tauri. Permanece, durante meses a fio, brilhante o suficiente para ser vista durante o dia. Seus restos formam a Nebulosa do Caranguejo.
- 1187 - Saladino derrota os cruzados comandados por Guy de Lusignan na Batalha de Hattin.
- 1569 - O Rei da Polônia e Grão-Duque da Lituania, Sigismundo II, assina o documento que une a Polônia e a Lituânia, criando a República das Duas Nações.
- 1776
- Publicada a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.
- Utilizado pela primeira vez na Declaração da Independência o nome "Estados Unidos da América".
-
- 1810 - A França ocupa Amsterdã.
- 1833 - A vila da Horta (Açores) é elevada a categoria de Cidade.
- 1848 - Colocação da pedra fundamental na construção do Monumento a Washington.
- 1863 - Encerrado o Cerco de Vicksburg, um dos eventos decisivos da Guerra Civil Americana. A rendição de 30.000 soldados da guarnição confederada deu a União o domínio do Rio Mississippi, dividindo a confederação em dois.
- 1865 - Publicação de Alice no País das Maravilhas.
- 1959 - Maria Esther Bueno se torna a primeira pessoa de nacionalidade brasileira a vencer um Grand Slam de tênis, no Torneio de Wimbledon.
- 1960 - Adoção da atual Bandeira dos Estados Unidos, representando seus 50 estados.
- 1997 - A nave não tripulada "Mars Pathfinder" pousa em Marte e mostra as primeiras imagens da superfície do planeta vermelho, após uma viagem espacial de 500 milhões de quilômetros.
- 2005 - Os Estados Unidos lançam a sonda Deep Impact, construída para lançar um projétil contra o cometa 9P/Tempel 1 para estudos.


03 julho 2010
Já Vai Tarde, Argentina!!!
Segundo os argentinos, o Brasil saiu ontem pela porta dos fundos… (notícia na página do Clarín.com)
Melhor do que sair pelo esgoto, como eles saíram hoje!!! Uma derrota esplêndida:
Alemanha 4 x 0 Argentina
Crédito da Imagem: http://globoesporte.globo.com/
Essa foi para calar a boca dos 40 milhões de argentinos que vibraram com a nossa derrota ontem!!!
O mundo realmente não merecia ver o Maradona pelado!!! Mas pelo menos um golzinho, o Messi poderia ter feito, né???
Por Beth Amorim


02 julho 2010
E aí, Vamos Chupar a Laranja?!
Pois é, né gente!!! Deu os “laranjas” no jogo de hoje!!! O Brasil arruma as malas, e vem embora… Porém, minha nacionalidade continua sendo a mesma, apesar dos acontecimentos! E por isso, como avisei, não mudarei o Layout do blog. Só o farei quando a Copa acabar.
Sobre o jogo, nossa seleção acertou e errou hoje. Infelizmente os erros foram maiores e encobriram os acertos. Mas, vamos dividir um pouco desses erros com o juiz, né? Que juiz fdp era aquele??? Deixa, já foi…
Bom, no meu modo de ver, a seleção que tínhamos era boa. Porém, não era invencível. Aliás, nenhuma é. Todos podem passar por isso. Então vejam: se o Brasil, mesmo não jogando muita coisa no segundo tempo, não tivesse levado aqueles dois gols de bobeira da Holanda, e tivesse mantido o placar de 1x0, a seleção tinha saído como “A Seleção”, só pelo que fez no primeiro tempo. Agora, ela perdeu. E quem perde é massacrado. E o massacre é pior quando quem perde é o Brasil. Ninguém aceita a derrota brasileira.
Acabei de assistir à entrevista do Dunga. Como era esperado devido à sua postura, ele assumiu toda a culpa da derrota de hoje. Mas, a culpa não é só dele. Assim como dividimos os erros, vamos dividir a culpa também, né? Então a culpa também pode ser um pouco dos jogadores, que perderam o equilibrio emocional no segundo tempo; dos torcedores que não acreditaram; do juiz que deu uma falta que não exisitiu e acabou saindo o primeiro gol da Holanda; do Sneijder que fez um gol de cabeça, mesmo não sendo sua especialidade; do Mick Jagger que estava torcendo para o Brasil por causa do filho; e também porque não dizer, da “conspiração” que havia para o Brasil não ganhar essa copa, e sim a próxima (leia mais sobre isso aqui:O Caicoense)! Ou seja, todos acabam tendo um pouco de culpa... Ou não!!! Na verdade, não há como culpar alguém. Em jogo de futebol não há culpados! Tudo pode acontecer. E infelizmente o acontenceu não foi bom para nós, e sim para os holandeses…Paciência!
Agora, a única coisa que eu não espero que aconteça daqui pra frente, é a Argentina ganhar esse mundial. E não é por causa da eterna rivalidade não!!! É só porque não quero ver o Maradona pelado correndo no gramado!!!! Seria duas vezes terrível!!! rsrsrs…
Por Beth Amorim


01 julho 2010
Fiquei Lisonjeada e Muito Feliz!!!
Olha só o que me aconteceu...
Um dia, viajando pelo mundo virtual, acabei econtrando um site bem legal - O Vila Mulher. Percebi que era uma comunidade virtual destinada, principalmente às mulheres que gostavam de compartilhar os acontecimentos do seu dia-a-dia.
Com isso, já fiquei feliz pra caramba!!! Olha só como está aparecendo por lá:
Veja o texto completo aqui


Ir Além...

“Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já não me dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.”
[Fernando Pessoa]

