
26 fevereiro 2011
#SábadoDaDepressão



25 fevereiro 2011
Imagine a seguinte situação…
…Alguém tá te devendo um dinheiro (ou vários dinheiros…rs). Daí você, paciente e compreensiva como é, fica aguardando que a pessoa quite essa dívida com você. Não pressiona. Não vai atrás. Não faz nenhuma cobrança. Apenas espera…
Só que como todos sabem, paciência e compreensão têm limite, né? Pois é…
Depois de uns seis meses (você não leu errado, eu disse seis meses mesmo!), e nada dessa pessoa te pagar (ou te dar um telefonema justificando o atraso, ou pelo menos dizer se ainda está viva), você resolve ir procurá-la, pra ver se recebe "algumas respostas". E então a pessoa olha pra você e diz:
_Olha, eu queria muito te pagar, mas infelizmente eu não tenho como fazer isso agora. Estou esperando entrar um dinheiro aqui no caixa, mas tá difícil. Você sabe… a inadimplência é terrível!
Aí você, já conhecendo a cara de velhaca da pessoa, insiste na cobrança e diz:
_Tá, mas será que você não poderia oferecer um prazo ou uma estimativa de quando vai poder me dar o dinheiro?
A pessoa:
_Não, querida, infelizmente eu não posso. Mas não se preocupe! Eu vou te pagar.
Você, p… da vida, sai do lugar quase explodindo de raiva, e pensando naquela ceguinha (A Justiça) pra resolver a situação… Porém, pensa mais um pouco, vai dando tempo ao tempo, e resolve esperar mais...
No entanto, qual não é sua surpresa, quando, um mês depois dessa conversa, saindo de um consultório médico, você vê passando na sua frente, a tal pessoa que te deve, numa Amarok novinha em folha. Com plásticos nos bancos e tudo…
Putz!!! Como alguém que olha pra você e diz que não tem dinheiro pra te pagar aquela quantia "quase irrisória" (se comparada ao preço do carro), consegue "adquirir" uma Amarok um mês depois? Vocês sabem quanto custa um carro como esse? Não? Pois vejam aqui.
É mole?
Pois é… Hoje vou dormir com essa…


21 fevereiro 2011
Quem quer ganhar um iPad???


18 fevereiro 2011
Andale! Andale!
Mais uma tirinha "daquelas" do Um Sábado Qualquer. Cada vez que vou lá, garanto boas risadas!
Por Carlos Ruas
Tem outra lá que também é ótima: Poder da reza!!! Muito engraçada!
…


13 fevereiro 2011
Qual é o sexo do seu cérebro?


12 fevereiro 2011
Pegando Emprestado...
A prateleira
Para que serve uma prateleira? Pra guardar livros que você já leu, ou não leu porque não teve vontade ainda, ou ganhou mas quis deixar ali de enfeite sempre ao alcance da mão. Em um dia de tédio, ou no dia em que o programa que você adora assistir na TV não está no ar, você vai lá, pega aquele livro que você sabe bem nunca vai se tornar um livro de cabeceira e dá uma folheadinha básica só pra se distrair.
Qual o problema? O problema é que a maioria das "prateleiras" comemoram cada passeadinha pelas mãos do seu dono, acreditando nas migalhas que o ser amado oferece. Quem se sujeita a ser "prateleira"do homem ou da mulher que ama não ganha pontos ao se subjugar, ao parecer cachorrinho que abana o rabinho cada vez que o dono chama "vem cá". Cachorrinho nunca vai deixar de ser cachorrinho. Um animalzinho sempre disponível para diversão ou dias de carência do dono. Por mais que o dono goste do cachorrinho, ele nunca se tornará o namorado/a do dono, porque o dono nunca -- por mais que goste e eventualmente até ame -- o enxergará como um igual.
Desculpem, meninos, mas eu já tive várias prateleiras. E se digo isso assim de forma tão direta e me expondo ao julgamento impiedoso é porque realmente acredito que possa dar alguma dignidade a quem se sujeita a ser "cachorro" do objeto do seu amor. Você não ganha respeito, ele/ela não vai acordar um belo dia e descobrir que vc é o amor da sua vida e declarar amor intenso a você. Prateleiras são o que são: lugares para armazenar objetos que a gente quer sempre ao alcance da mão. Se essa posição é compatível com o que você quer da vida e com a sua dignidade, eu dou o maior apoio. Mas eu sinceramente espero que não.


11 fevereiro 2011
Tempestade de Ideias e sua EQM
E depois de uma "experiência de quase-morte" (EQM), eis que este blog ressurge.
Quem é observador (e até quem não é), deve ter reparado que já faz bem mais de uma semana que não atualizo o blog. Tadinho… O bichim entrou em coma profundo nesses dias. E além disso, passou pela já citada EQM.
Em quase três anos, essa foi a pior crise que ele já teve. Pensei em vir aqui me despedir dele (e de vocês), tamanha era a minha falta de vontade de postar alguma coisa. Pensei em inaugurar outro espaço, falando sobre outros assuntos, pra ver se minha vontade de escrever reaparecia. Pensei também em deixar as coisas serem… E só. Tipo assim, no dia em que surgisse uma vontade absurda de escrever algo, eu viria aqui e pronto. Sem pressão da minha parte.
Dentre todos os pensamentos, achei melhor aderir ao terceiro. Seria mais prudente. Então foi o que fiz. E aqui estou. Hoje amanheci com vontade de escrever qualquer coisa que fosse. Não me perguntem o motivo. Nem o que quero escrever. Talvez fique somente nessa reles "explicação". Talvez não….
Essa foi minha última semana de férias. Porém, não foi uma semana fácil. Comecei a dita cuja com uma ressaca do caramba, adquirida numa "farrinha" com os amigos, na virada do sábado para o domingo. Ou seja, domingo foi morto pra mim.
Segunda, comecei o dia querendo resolver tudo o que ainda estava pendente pra essa semana, já que os dias de folga estavam acabando. Lógico que não consegui.
Na terça, Meu Caicoense passou por uma crise de rins. Teve até que ser hospitalizado. "Passamos" 48 horas confinados no "quarto branco" do BBB, ops, do hospital (de terça a quinta). Agora já está tudo bem com ele. E já "estamos" fora do confinamento.
Hoje, pra finalizar, teve o planejamento anual lá na escola. Mais uma vez me senti num culto ecumênico em plena sala de reuniões (a outra vez foi essa). Só que dessa vez, acharam pouco começar rezando o pai nosso de mãos dadas, e clamar a ajuda do espírito santo em seguida.
Depois do lanche, adivinhem quem apareceu por lá????
( ) Um pedagogo
( ) O Prefeito
( ✔) Um padre.
Sim, amigos, um padre apareceu lá escola. Carregava "em seus ombros" a missão de "apresentar" a Campanha da Fraternidade desse ano: Fraternidade e a Vida no Planeta.
Como se não bastasse a sua ilustre presença, ele ainda fez todos* cantarem o hino da tal campanha. Enquanto isso, eu fiquei dando uma olhadinha na letra do Hino… E quer saber? Achei até interessante. Sério! Torço até pra que a mensagem que ela transmite, "entre na cabeça" dos fiéis, assim como aquelas baboseiras, ops, histórias de Adão e Eva, céu e inferno, serpente falante, também entraram. O planeta agradeceria muito.
Então, esse será meu último FDS de férias. A partir de segunda-feira, retomo minhas atividades. Me desejem sorte. Um ano letivo "novinho em folha" pela frente, não é nada fácil. No entanto, acredito que estou pronta pra mais essa odisséia… Será meu 6º ano letivo como professora de Ensino Fundamental II. O 2º numa escola pública. E meu 26° frequentando uma escola (contando com os tempos de estudante – desde os 4 anos de idade).
Acho que sobrevivo. E o blog também.
Ahhh! Não posso deixar de mencionar um fato importantíssimo que aconteceu hoje e que vai mudar o mundo. Apesar de sua EQM recente, o Tempestade de Ideias ganhou hoje seu seguidor nº 100 (sim, foi você Carlos Augusto!). Sabe, gente, eu tô feliz! Nunca imaginei que chegaria a tanto. ("um tanto" que pode ser bem poucos para alguns, eu sei. Mas que pra mim, já é muita coisa!)
Obrigada a todos vocês que seguem esse lugarzinho "meio estranho", localizado no meio dessa enorme blogosfera!
-------------------------------
*Todos, menos eu, lógico!


01 fevereiro 2011
10 coisas sobre mim (?)
E então, recebo uma recadinho da Jacy me dizendo que tinha um selinho lá no "Cartas para Julieta" pra mim. Vocês sabem, eu adoro essas coisas!!! Ainda mais, quando vem com um desafio junto!
Ganhei o "selinho" aí abaixo (muito fofo, por sinal!), e de acordo com a 1ª regra, vou ter que falar apenas 10 coisas sobre mim. Acredito que não vai ter muita novidade nessa lista, afinal, já falo tanto sobre mim aqui, né? Depois, de acordo com a 2ª regra, tenho que indicar 10 pessoas para receber o selo também.
Bom, então, vamos lá… As dez coisas sobre mim, são essas bem aí:
1. Sou um pouco "de lua". Um dia "quero carne", no outro "quero peixe". E sofro muito por causa dessa inconstância.
2. Adoro tomar banho de chuva com minha filhas.
3. Morro de preguiça de fazer exercícios físicos.
4. Detesto lavar banheiro.
5. Amo cozinhar.
6. Acho um gesto de fraqueza pessoal, comodismo e falta de auto-confiança, "colocar tudo nas mãos de Deus" e "esperar pela vontade d'Ele".
7. Sou míope. Uso óculos desde os 13 anos.
8. Sou louca por chocolate e brócolis. Mas costumo comer os dois separados, ok?
9. Não consigo usar o mesmo perfume ou shampoo duas vezes seguidas, porque acabo enjoando do cheiro…
10. Nada consegue prender meu interesse por um longo tempo… E quando eu digo "nada", é nada mesmo.
Daí que tem muuuuuuito mais coisas… Mas como eu não costumo fugir das regras sempre, fica nas 10 mesmo…
E a seguir, as 10 pessoas pra quem vou passar a "peteca":
Mila Bezerra (Parságada),
Mara Melini (Mel's Versos),
Mari (Tic Tac das Letras),
Juliana (Inspirações para a Alma)
Luciana Costa (Querendo Saber…)
Jacknamar (Blog O Mundo de Jack)
Jana (Do Básico ao Exagero)
Flávia Corrêa (Monólogo Virtual)
Andreza Rocha (Artesanato com Amor)
Yanni Danielly (Blog da Yanni)

