Enfim chegou o dia.... O dia em que Franco ia dar um basta naquela situação. Porém, infelizmente, todas as formas de pensar racionalmente lhe foram tiradas... Nos dias, imediatamente antes do dia planejado, ele deixou-se, mais do que nunca, levar-se pelos encantos de Carlota...
Ele estava perdido!! Fraquejou diante das circunstâncias que o cercava. Mas, naquela situação, só quem não tivesse sentimento algum pela outra pessoa, poderia agir de uma forma completamente racional. Não era o caso de Franco. O que ele estava vivendo com sua amada, jamais tinha vivido com outra pessoa, nem mesmo com a própria Carlota, antes de tudo acontecer... Ele sentiu, naquele momento, que o sentimneto era maior dos que os fatos... Não conseguiu dizer uma só palavra do que precisava dizer a Carlota. Entregou seu coração novamente a ela, embora ainda não se sentisse totalmente seguro para fazer tal coisa.
O que mais inquietava Franco, era saber que ele teve tudo nas suas mãos. Que ele poderia dar o "troco" na mesma moeda. Que ele poderia ter feito Carlota passar por tudo o que ele tinha passado por causa dela.... Mas ele não o fez... E por que não? Simplesmente porque Franco descobriu que ama Carlota... Embora esteja consciente que:
- talvez não seja correspondido da mesma forma;
- não possa confiar muito no que ela lhe diz;
- ela não te passe a segurança que ele deseja;
- ela tome atitudes que lhe despertam desconfiança;
Então, mesmo apesar disso tudo, Franco resolveu continuar com Carlota. Desistiu do que ia fazer...
Ato de fraqueza ou de coragem? O tempo dirá se ele tomou a decisão correta...
Fim....
Beth Amorim
0 mil pitacos!:
Postar um comentário