
Beth Amorim (9:25h do dia 30/nov/2008)
...Quem semeia pensamentos, colhe 'tempestade de ideias'... By @Beth_Amorim
Beth Amorim (9:25h do dia 30/nov/2008)
**иãσ мє мσsтяєм σ qυє єsρєяαм dє мiм. иãσ мє fαçαм sєя qυєм иãσ sσυ, иãσ мє cσиvidєм α sєя igυαl ρσяqυє єυ sσυ difєяєитє. иãσ sєi αмαя ρєlα мєтαdє, иãσ sєi vivєя dє мєитiяα, αbσмiиσ α fαlsidαdє. иãσ sєi vσαя cσм σs ρés иσ cнãσ. αcяєdiтσ єм ρєиsαмєитσ ρσsiтivσ **
Beth Amorim...
(trecho da música: Vento no litoral)
Amor e ódio(...)
Os pesquisadores haviam realizado estudos em relação ao amor romântico. A comparação entre os efeitos do ódio e do amor no cérebro mostrou que duas áreas – o putâmen e a insula – são ativadas pelos dois sentimentos. Zeki destaca que amor e ódio, embora aparentemente antagônicos, se confundem e interagem em muitos momentos. “O dia-a-dia providencia exemplos em que essas conflitantes emoções se entrelaçam”, diz. E exemplifica: “Se um companheiro nos trai, o ódio resultante é provavelmente muito mais intenso do que se tivéssemos sido traídos por um estranho”. Uma diferença encontrada entre os efeitos provocados pelos dois sentimentos foi o padrão de desativação de algumas regiões cerebrais. No caso do amor, zonas do córtex cerebral relacionadas ao julgamento e à razão são desativadas, o que faz com que o indivíduo seja menos crítico e exigente em relação à pessoa amada.(Ahhhh.... Então é por isso!!! Eu sabia que tinha que ter alguma explicação científica para ficarmos tão 'abestalhados' por alguém, aceitando até coisas e situações que não deveríamos...) Já em situações de ódio, somente uma pequena região do córtex frontal fica desativada. “O padrão de desativação encontrado foi muito mais restrito em comparação ao observado nos estudos sobre o amor”, afirma Zeki. “A desativação provocada pelo ódio pode estar relacionada a uma mudança de atenção: o indivíduo pára de se preocupar com o espaço exterior e passa a ter uma experiência interna associada com a ansiedade”, explica. Os pesquisadores ressaltam que os resultados dizem respeito ao ódio a um indivíduo. Eles pretendem no futuro estudar os efeitos cerebrais do ódio contra grupos de pessoas, seja em função da raça, do gênero ou da opção política. (Tatiane Leal / Ciência Hoje On-line 18/11/2008: http://cienciahoje.uol.com.br/132862 )
Interessante essa ciência..... rs...
Beth Amorim
(6:00h)
"Eu não quero só "ficar" ...Quero mais que aventura... Dividir com você uma história de amor... Mas você não se importa com a minha paixão... Não leva a sério o meu coração... Será que você não percebe que eu estou apaixonado... Será que não vê nos meus beijos... Que eu quero você do meu lado...?" (Victor Chaves)
A desarmonia que envolve Vênus no céu com o planeta Mercúrio do seu mapa entre os dias 11/11 e 23/11 não é um conflito grave, Elizabeth, e diz respeito a alguns conflitos internos relacionados à sua forma de vivenciar o amor. É possível que, neste momento, você venha a questionar mais a sua vida afetiva, percebendo de forma mais intensa as suas insatisfações. Mas o problema neste período é que de nada adiantará muito pensar, pensar e pensar. O excesso de especulação neste momento não melhora a sua vida amorosa, e pode até torrar a paciência alheia (o pior é que eu sei disso!!!), se você ficar falando demais sobre isso. Uma tendência natural deste momento é ficar fazendo "discussão de relação", quando se está namorando, e nem sempre são discussões que levam a algum lugar. Diz-se, inclusive, que após dez minutos de conversa, é provável que o foco do assunto seja perdido, e aí as pessoas passam a discutir milhões de outras coisas , liberando traumas e coisas que não têm nada a ver com a relação em si. Que tal não complicar?
Seguirei esse conselho. Não vou mais complicar. De complicada, basta eu!!!!
Beth Amorim...
Beth amorim... sofrendo influência da astrologia....rs...rs...rs....
Então, mesmo apesar disso tudo, Franco resolveu continuar com Carlota. Desistiu do que ia fazer...
Ato de fraqueza ou de coragem? O tempo dirá se ele tomou a decisão correta...
Fim....
Beth Amorim
(continua amanhã..agora estou com sono....já passa da meia-noite... preciso trabalhar amanhã!!!)
*Nomes fictícios. Beth Amorim..."Não, meu coração não é maior que o mundo; É muito menor. Nele não cabem minhas dores. Por isso gosto tanto de me contar… Por isso me dispo, Por isso me grito, Por isso me exponho cruamente…"[C. Drummond de Andrade]
"…E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado…"
Mário Quintana
siga no Twitter
acompanhe
comente também