Gostou? Então espalha pra galera!

05 abril 2010

O Dia Que Não Foi O que Deveria ter sido...

Não aconteceu como imaginei, sonhei e quis. E não aconteceu por razões que cabiam a mim. Um dia assim, não era qualquer dia.... Deveria ter sido diferente (eu deveria tê-lo feito diferente), além de especial que já era. Infelizmente, não pude. E sei que outros desses não mais virão. Não com o mesmo significado. Porém, não pode haver culpa. Muito menos culpados. Só desgosto pelo que não foi. Pelo que EU não pude fazer... Afinal, nem o mínino houve para que ficasse marcado pelo melhor... Perdão. Sinto Muito... No entanto, o fato de você ter passado ao meu lado, do início ao fim, pra mim, já foi considerado como sucesso... Diante dos meus últimos e condenáveis atos, poderia nem isso ter acontecido...



04 abril 2010

As Casas de Banho da Roma Antiga

      Uma mistura de clube, shopping e esquina das grandes cidades. Assim eram as casas de banho da Roma Antiga! Conheça um pouco desse lugar tão 'requisitado' e apreciado pelos antigos romanos...


Imagine um só lugar onde você possa fazer compras, alugar livros, fazer ginástica e trilhas, ver obras de arte, comer, tomar um banho quente e até contratar uma prostituta. Pois assim eram as casas de banho da Roma Antiga. Em pleno século II A.C., os romanos criaram estabelecimentos que concentravam tudo o que a vida social exigia - e de graça. As construções eram enormes e chegavam a abrigar milhares de banhistas.

O ato de banhar-se era visto mais como uma atividade social do que como um ritual de higiene para os romanos. Era nas termas que eles fechavam negócios, falavam de política e fofocavam. Os banhos tinham horários separados para homens e mulheres e eram liberados para escravos.


Segundo Katherine Ashenburg, autora do recém lançado "Passando a limpo - O banho da Roma antiga até hoje", "eles faziam o banho ser parte da vida social, um lugar em que eles passavam algumas horas do dia. Era como nossos clubes, nossos cafés, nossos spas. Eles podiam fechar negócios e contratar uma prostituta no mesmo lugar."

As termas de Dioclécio chegaram a acolher até 3 mil banhistas e tinham 13 hectares. As de Caracala, que hoje são ruinas bem conservadas, tiveram mais de 11 hectares.






Conheça como era por dentro as casas de banho romanas!!!

Continue lendo na página do G1 conta História.




E você? Acredita em que?

"Algumas pessoas rezam para Jesus, outras vão a Meca, outras estudam partículas subatômicas. No final, estamos todos apenas buscando a verdade, aquela que é maior do que nós mesmos."

"Às vezes, a revelação divina significa simplesmente adaptar seu cérebro para escutar o que seu coração já sabe."

Dan Brown

03 abril 2010

De onde veio Deus??? Você sabe??? Será que ele existe mesmo??

Leia esse texto e descubra de onde ele veio!!!!!

Clique aqui e esclareça todas as suas dúvidas a respeito da origem de Deus.

Resolvendo os Conflitos. Ou não!

Todas as relações amorosas possuem conflitos, sejam eles grandes ou pequenos. No início, tudo é deixado pra lá. Passado um tempo, as 'picuinhas', que antes eram sem importância e irrelevantes, começam a incomodar. E para que o relacionamento continue, é preciso resolvê-las.

No entanto, como devemos proceder em momentos de conflitos? Abaixo seguem alguns 'mandamentos' que podem até ajudar... Ou não!



  • A Confiança: Confiar deverá ser um ato recíproco e equivalente. Depositarás confiança na quantidade em que receber. Nem a mais, nem a menos. E assim, talvez as coisas funcionem como deveriam funcionar...ou talvez não...
  • O Diálogo: A conversa será a primeira alternativa. Sempre.
  • Objetividade:Tudo deverá ser resolvido às claras. Todas as perguntas serão objetivamente direcionadas, mesmo que as respostas causem feridas e dor.
  • Sinceridade: Nada pode ser guardado para depois. Ficar remoendo dúvidas não faz bem ao estômago, ao coração e ao bom convívio.
  • Perdão e Amor Próprio: Tentarás entender e perdoar os atos falhos como ações vindas de um ser humano passível de erros. Mas, nunca, nunca deve aceitar ser subestimado, ignorado e passado para trás.
  • Compreensão: Será compreensivo somente, e até quando essa compreensão não ferir seu bem-estar.


...E quem sabe assim, os conflitos serão resolvidos.

Ou Não... (rs)



[Beth Amorim]

02 abril 2010

Os Ditados Populares e suas "Verdades"

A cultura brasileira é repleta daqueles ditados populares e provérbios  que exprimem as crenças do nosso povo... Muitos deles foram criados na antiguidade, porém, estão relacionados a aspectos universais da vida, por isso são utilizados até os dias atuais. É muito comum ouvirmos provérbios em situações do cotidiano. Quem nunca ouviu, ao fazer algo rapidamente, que “a pressa é a inimiga da perfeição”?? Os provérbios fazem sucesso, pois possuem um sentido lógico. 

Eis alguns exemplos:
  • Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura;
  • Em terra de cego, quem tem um olho é rei...
  • Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
  • O seguro morreu de velho.
  • Nada como um dia depois do outro.
  • Não há rosas sem espinhos.

E assim por diante... 

Mas, como esses, é comum outros tipos de crendices/superstições, que também fazem parte do nosso dia-a-dia. E uma que sempre ouço falar é que, se num dia você der muita risada, pode ter certeza que uma raiva você terá logo em seguida! 

Pois eu que não sou de acreditar nessas besteiras, vivo me supreendendo com a veracidade que é isso!!! rsrs... Hoje mesmo. Ri pra me acabar com as maiores besteiras. Lembrei do tal dito popular enquanto ria. E para minha supresa, não é que eu tive uma raiva logo em seguida??? Mistérios do impossível...


Beth Amorim

Outras de mim...

São muitas as vezes em que, viajando por esse mundão virtual, encontro outras de mim! É impressionante como acho textos que parecem que fui eu quem escrevi... Agora mesmo, pensando em escrever algo sobre as "certezas e Incertezas que a vida normalmente nos impõe, coloquei no campo de pesquisa do Google o seguinte: "sobre as certezas". E então, como de costume, milhares de páginas aparecem. E logo na primeira que abro, encontro um blog de uma portuguesa com textos que são "minha cara"!!! Mas não só isso: exprimem e falam exatamente as mesmas coisas (e palavras) que passam na minha cabeça! Para acessar esse blog, clique aqui. Abaixo, segue alguns trechos de textos que se encaixariam no "jeito Beth Amorim de ser"...

"(...) Choro de novo. Por tudo. Por nada. Acho que nunca tive em tão boas condições de ser feliz e viver essa felicidade. No entanto, parece que encontro sempre algo que me bloqueia.Tenho medo. Medo de dar demais. Medo de perder o que tenho. Medo que as mudanças constantes da vida me façam perder o que tenho.[I can't understand what's going on ]"

"Mesmo quando tudo está bem as cicatrizes permanecem. A percepção que permanecerão sempre presentes só agora é uma realidade. Os momentos mais frágeis abrem as feridas tidas como saradas e as memórias massacram o que já foi ultrapassado.  Pensei que tivesse curada. Aliás, acredito que estou. Sofri muito, num silêncio inaceitável por vezes. Julguei que no passado ficassem esses maus momentos e os seus sentimentos adjacentes. Enganei-me.Ultrapassar é diferente de esquecer. Há coisas que não se esquecem nomeadamente aquelas para as quais tivemos de criar reforços. (...) [Vulnerável]"

"(...)Quero estar sozinha. Estou sem paciência para situações que nada de bom me acrescentam. Há um certo ponto em que aquela guerra de eu-provoco-te-ciúmes-e-tu-provocas-me-a-mim cansa. Estraga. Torna-nos inseguros. Amuados. [Sem Paciência]"


(...) Questiono-me acerca da vivacidade que se transformou em algo mais calmo, não tão impulsivo. Assisto à possibilidade de mudanças repentinas, que procuro continuamente mas, que me trazem medo como acréscimo. Medo daquilo que não conheço, daquilo que poderá ser, das consequências das minhas decisões, tomadas por vezes no próprio instante. Até que ponto me consigo identificar nesta corda bamba entre a tendência do comodismo e conformismo de uma vida regular e uma incessante vontade de procurar sempre algo novo, que me faça sentir que aprendi mais um pouco, que cresci mais um pouco.(...)  E é tudo isto que, por vezes, me paralisa e me faz tentar não parar e pensar na vida, de modo a não sucumbir às incertezas e apenas esperar que as opções tomadas sejam as mais correctas.(...) [Factos]






Se encaixariam no "jeito Beth Amorim de ser"... É verdade... E de tanto ler os textos dessa portuguesa cheia de certezas e incertezas, acabei esquecendo temporariamente o que eu mesma ia escrever sobre o tema, e acabei deixando que ela falasse por mim...

Beth Amorim...

01 abril 2010

Agora é o que importa!

“Não importa quanto vai durar - é infinito agora.”



Depois de tanto caminhar....



...Fiz mais do que posso
Vi mais do que aguento
E a areia nos meus olhos
Era a mesma que acolheu minhas pegadas.

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados
Voltam pra você, pra você
...

[Pés Cansados - Sandy] 




1º de Abril e seu significado!

Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos.

Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira. 

Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o dia da mentira. Na França seu nome é “Poisson d’avril” e na Itália esse dia é conhecido como “pesce d’aprile”, ambos significando peixe de abril. No Brasil, o primeiro Estado a adotar a brincadeira foi Minas Gerais, onde uma informação mentirosa foi transmitida e desmentida no dia seguinte. “A Mentira”, em 1º de abril de 1848, apresentou como notícia o falecimento de D. Pedro, fato que não havia acontecido.

Walt Disney criou uma versão para o clássico infantil Pinóquio, dando ênfase à brincadeira, mostrando para a criançada o quanto mentir pode ser ruim e prejudicial para a vida das pessoas. Ziraldo, um escritor brasileiro da literatura infanto- juvenil, também conta histórias sobre as mentiras, através do tão famoso personagem, o Menino Maluquinho. Em "O Ilusionista", Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir.

Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.

Texto de Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

Não Seja Egoísta! Compartilhe!